Sertanópolis

Cursos do Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis

Nos últimos meses, o Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis deu continuidade aos cursos profissionalizantes e de capacitação, em parceria com o Senar, empresas da área agrícola e produtores rurais.

No dia 31 de outubro, em parceira com o Senar e o Departamento de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Sertanópolis foi realizado o curso sobre Qualidade de Vida.

O curso, com enfoque educativo e preventivo, objetiva a mudança de comportamento individual e coletivo. Foram inscritos 13 alunos, com 8 horas de carga horária.

Nos dias 07 e 08 de novembro, numa parceria com o Senar e a empresa LCA Alimentos, foi realizado o curso obrigatório NR 33 – Espaço Confinado. Esse curso tem como objetivo atualizar o trabalhador rural ou funcionário de empresa ligada ao recebimento e armazenagem de grãos, sobre como entrar num espaço confinado com segurança, para realização de atividades como limpeza, manutenção e consertos. Foram inscritos 8 alunos, que tiveram carga horária de 16 horas.

Nos dias 09 e 10 de novembro, em parceria com o Senar e o Moinho Globo, foi realizado mais um curso obrigatório NR 33 – Espaço Confinado. Essa turma teve 9 alunos inscritos, também com carga horária de 16 horas.

No dia 20 de novembro teve início o Curso de Manejo Integrado de Pragas na soja (MIP), numa parceria com o Senar e a empresa Pedro Favoreto Filho. Esse curso terá duração até o dia 19 de abril de 2018 e teve o número máximo de alunos inscritos (16 alunos), que terão carga horária de 52 horas.

O MIP tem como objetivo o treinamento de encarregados na inspeção de lavouras de soja para viabilizar o manejo integrado de pragas. Nesse curso, serão apresentadas as principais pragas da cultura da soja e seus inimigos naturais. Também serão abordados os conceitos básicos e a importância do Manejo Integrado de Pragas.

Entre os dias 22 a 24 de novembro, em parceria com o Senar e o Moinho Globo foi realizado o curso Brigada de Incêndio, para formação da brigada de incêndio, com objetivo de atuar na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros. Esse curso teve 19 alunos inscritos, com carga horária de 24 horas.

Entre os dias 27 e 28 de novembro, foi realizado o curso de derivados da Mandioca, nas dependências do Lions Club de Sertanópolis. Com objetivo de desenvolver produtos à base de mandioca, procurou mostrar técnicas de produção e boas práticas de higiene. Foram inscritos 13 alunos, com carga horária de 16 horas.

Entre os dias 04 e 11 de dezembro, foi realizado, em parceria com a empresa Pedro Favoreto Filho, o curso de Manejo de doenças na soja. Com objetivo de desenvolver habilidades para que os funcionários reconheçam as principais doenças e estágios fenológicos da soja, adotando as medidas corretas para o seu controle, o curso teve 12 inscritos, com carga horária de 16 horas.

No encerramento do ano, o Presidente do Sindicato Rural Patronal, Osvaldo Terassi, enviou a seguinte mensagem: “A Diretoria do Sindicato Rural Patronal deseja a todos os associados, amigos e funcionários, fartas colheitas chegando em seus campos e belas flores surgindo em seus jardins, perfumando suas vidas para que o Ano Novo seja repleto de paz, amor e prosperidade. Feliz 2018”.

Curso de Manejo das Doenças da Soja.
Curso Derivados da Mandioca.
Curso Brigada de Incêndio.
Curso Manejo Integrado de Pragas da Soja.
Curso NR 33 – Espaço Confinado Moinho Globo.
Curso NR 33 – Espaço Confinado LCA Alimentos.
Curso sobre Qualidade de Vida.