Sertanópolis

Estradas rurais são atendidas em Sertanópolis

A administração municipal, através do Departamento de Obras, tem dado uma atenção especial às estradas rurais de Sertanópolis. Já foram feitos mais de 300 km de cascalho, além de melhorias em pontes e novas linhas de tubos por toda zona rural do município.

            Algumas obras não eram feitas a muitos anos. As manutenções preveem o cascalhamento de estradas vicinais, levantamento do leito e, onde é necessário, a colocação de linhas de tubos, que evitam que a água da chuva leve embora o cascalho, dando maior durabilidade ao serviço.

            Todo esse trabalho é feito pelo Departamento de Obras, que tem Ney Bersanetti e sua equipe, trabalhando todos dias, até o término dos serviços. As melhorias visam não só o escoamento e plantio das safras, mas também é dado uma preferência especial onde circulam os ônibus escolares, independente se a estrada irá atender uma pequena ou grande quantidade de moradores.

            Já receberam melhorias as estradas da Água do Pavão, Sete Ilhas, Água do Cerne, Água Morena, Couro do Boi, Taboca, Macuco, Tigre, Madalena, Água do Meio, Piza, Cágados e Mombuca. A última estrada que recebem melhorias foi a estrada que liga a Taboca ao Couro do Boi, num total de 6 km. Essa estrada nunca havia recebido o cascalhamento e a família Spolador, uma das beneficiadas ficou muito contente com o serviço.

            A administração respeita todos os produtores rurais porque sabe a riqueza que eles produzem. Por tanto, é preciso cada vez mais, levar comodidade e infraestrutura para o campo, com segurança e qualidade.

                Parabéns a trabalhadora e eficiente equipe do Departamento de Obras, em especial o setor de estradas rurais, que possui pessoas experientes, dedicadas e que fazem um bom trabalho por todo município.