Sertanópolis

Grupo de Mountain Bike promove Volta do Sertão

Os participantes percorreram trilhas em meio à zona rural, com belas paisagens, como a da foto. Ideia que poderia ser adotada também por adeptos de cavalos.

No dia 03 de setembro aconteceu a 2ª edição da prova Volta do Sertão. Na primeira edição, em dezembro de 2016, apenas 150 praticantes estiveram presentes. Este ano, a prova atingiu a marca de 838 bikers inscritos, com presença confirmada. No entanto, os organizadores calculam que cerca de 1.000 participantes acabaram curtindo o evento, já que muitos não se inscreveram formalmente. No dia 03 de setembro aconteceu a 2ª edição da prova Volta do Sertão. Na primeira edição, em dezembro de 2016, apenas 150 praticantes estiveram presentes. Este ano, a prova atingiu a marca de 838 bikers inscritos, com presença confirmada. No entanto, os organizadores calculam que cerca de 1.000 participantes acabaram curtindo o evento, já que muitos não se inscreveram formalmente. Foram três percursos, de 15 km, 30 e 50 km para os mais experientes. O evento contou com participantes com idades entre 6 até 77 anos, que foi o Sr. José Alves de França.

Foram entregues troféus para os três primeiros colocados masculino e feminino dos 50 km, troféus para o maior grupo e o rei e a rainha da montanha (uma premiação para quem sobe mais rápido uma determinada subida do percurso).

A inscrição era a doação de 5 litros de leite. O resultado foi o recebimento de quase 5.000 litros de leite, que foram assim distribuídos: 2.000 litros para a Creche Pe. Vicente Mariani, 1.700 litros para a Creche Ceifil, 800 litros para Apae e 324 litros para o Asilo São Vicente.

Pessoal do MTB – Mountain Bike, participantes e organizadores.

O evento foi organizado pelo MTB Sertão e contou com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de Sertanópolis, além do patrocínio de várias empresas da cidade e região. Também participaram do evento o Rotary Club de Sertanópolis, Igreja Presbiteriana, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e o Sermusa.

O Grupo MTB Sertão foi criado por amigos de Sertanópolis que gostam do esporte e tem como objetivo apoiar e divulgar o Mountain Bike, levando saúde e interação entre os participantes, fazendo novos amigos a cada pedalada.

Foram arrecadadas cerca de 2.000 caixas de leite e depois distribuídas para entidades filantrópicas.

Categoria feminina 50 km – 1ª Michele Humamoto, 2ª Inaiane Garcia, 3ª Patrícia Lima.

Deixe um comentário