Patrulha Rural é referência em Sertanópolis

No último dia 23 de março, Sertanópolis recebeu uma viatura Amarok 4×4, ano 2012/2013, que será usada no Patrulhamento Rural Comunitário. Segundo o Major Marcos Tordoro, da 4ª Cia Independente da Polícia Militar, “Sertanópolis é uma referência no Estado, em termos de segurança pública, devido uma parceria que existe entre o município e a Polícia Militar. O município repassa uma ajuda de custo ao Pelotão, que tem proporcionado um incremento nas operações policiais. Um exemplo disso é a Patrulha Rural Comunitária. Realizamos um cadastramento das propriedades rurais, com apoio do Sindicato Rural, que tem dado bons resultados”, afirmou.

A viatura foi viabilizada pelo Deputado Estadual Tiago Amaral. Segundo ele, “esta era uma das grandes demandas do município. Essa viatura já vinha trabalhando no município, mas agora passa a atender de forma definitiva. Com isso estamos procurando resolver o problema de furtos e roubos na Zona Rural do município, que é muito extensa”, observou.

A Prefeita Ana Ruth agradeceu aos vereadores que aprovaram um reforço no convênio com a Polícia Militar, passando de R$ 100 mil para R$ 300 mil por ano. “Agora estamos equipados, disse, em referência à chegada da viatura. Nossa cidade mudou muito depois que eles (4ª CIPM) vieram para cá. Esse trabalho de proximidade que eles estão fazendo com os produtores rurais é uma referência no Paraná”, destacou a prefeita.

Segundo Tordoro, “É o Estado e o município trabalhando em harmonia, em prol da segurança pública. Quem ganha é a população, as pessoas. Honramos o município e, em especial, a Prefeita Ana Ruth”, elogiou.

Ocasião da entrega da viatura para a Patrulha Rural Comunitária de Sertanópolis. Na foto acima, a Prefeita Ana Ruth com as diretoras do Sindicato Rural. Abaixo, com o Deputado Tiago Amaral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.