Projeto de lei proíbe fogos de artifício que causem poluição sonora

O vereador Wagner da Silva apresentou projeto de lei que proíbe a soltura de fogos de artifício no município de Sertanópolis que causem poluição sonora. Somente serão permitidos fogos de artifício com efeitos de luz, aqueles que causam apenas efeitos visuais sem estampido.

Segundo Wagner, “o projeto visa o bem-estar de animais, idosos, bebês e crianças, que são mais sensíveis ao barulho. Alguns fogos fazem um barulho que pode chegar a 120 decibéis. Não bastasse, os fogos de artifício causam acidentes, assustam e causam pânico. Os cães e os bebês são os que mais sofrem com o barulho”, explicou.

Muitas cidades brasileiras já adotaram a mesma medida, visando coibir a utilização de fogos com estampido. Essas cidades adotaram a utilização de fogos de artifício silenciosos, que apenas produzem efeitos visuais.

O projeto de lei foi apresentado no final de dezembro e deve ser votado após o recesso do Legislativo. O vereador Wagner acredita que os demais vereadores devem votar pela aprovação do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *