Sertanópolis

Sertanópolis incrementa ritmo de obras

Depois da estrada rural das Sete Ilhas, agora está sendo feita a estrada Caldeirão – Cágados, com cerca de 5 km de cascalho.

As obras estão em várias frentes de trabalho em Sertanópolis. No último mês, o Lago Tabocó teve as obras de melhorias iniciadas. O local irá receber novos equipamentos, com a construção de uma nova pista de skate, onde serão investidos cerca de 300 mil reais. Após a conclusão, a nova pista poderá receber competições oficiais, a nível local e regional. Além da pista de skate, serão construídos banheiros públicos, uma quadra de futsal, meia quadra de basquete e uma quadra de vôlei de areia. A iluminação será melhorada e as novas lâmpadas, de led, poderão mudar de cor, trazendo mais beleza ao nosso cartão postal.

A Zona Rural também recebeu uma frente de trabalho. Após a conclusão da estrada das Sete Ilhas, agora chegou a vez da estrada do Caldeirão – Cágados, receber melhorias, com cascalhamento, drenagem, caixas de contenção de água nas micro bacias e limpeza geral. Ao todo, cerca de 5 km de cascalho serão feitos, além dos serviços suplementares.

Outra importante obra que está sendo realizada é a troca dos braços de iluminação pública, por hastes de 3 metros. As lâmpadas também estão sendo trocadas, passando de 70 watts para lâmpadas de 150 watts. O serviço será feito nos bairros Barbieri, Venturelli, Santo Soriani, Parque Industrial Amilton Teixeira Martins e Fabiola Pelizaro. Em pouco tempo, outros bairros também serão beneficiados. Segundo o Prefeito Tide Balzanelo, “a melhoria na iluminação pública traz segurança para o cidadão de bem. As mudanças são necessárias e estamos fazendo com recursos próprios, gerados pela taxa de iluminação pública. É o dinheiro do povo voltando para o benefício do povo”, avaliou.

Instalação das novas hastes de iluminação pública com 3 metros e troca de lâmpadas, passando de 70 w para 150 w.

Na questão da acessibilidade, Sertanópolis está dando um grande passo. O Prefeito Tide Balzanelo assinou convênio para construção de 100 rampas de acesso para cadeirantes nas calçadas do município e a instalação de piso tátil, para deficientes visuais nos principais locais de prédios públicos do município. A instalação do piso tátil já começou e as calçadas estão sendo cortadas para receberem a instalação do equipamento. “É uma forma de garantirmos a acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. Eles terão mais segurança, conforto e desenvolvimento de vida” afirmou o Prefeito Tide.

Nos próximos dias serão retomadas as obras da Estação Rodoviária e seu entorno, que se encontravam paralisadas há cerca de três anos. A contratação de uma nova empresa para executar o serviço está na fase final da documentação.

Instalação das novas hastes de iluminação pública com 3 metros e troca de lâmpadas, passando de 70 w para 150 w.
Prefeito Tide assina a ordem de serviço para construção de 100 rampas de acesso e instalação de piso tátil.
Prefeito Tide assina a ordem de serviço para construção de 100 rampas de acesso e instalação de piso tátil.