Sertanópolis tenta regularizar terrenos do Estado
O município de Sertanópolis tem procurado regularizar alguns terrenos que pertencem ao Estado do Paraná. Um deles, o terreno da antiga sede da Receita Estadual, que também abrigou a Casa de Cultura e a Adapar – Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, na Avenida Dr. Vacyr Gonçalves Pereira, está prestes a ser incorporada ao patrimônio do município. O local, bem localizado, está abandonado a anos e poderia ser melhor utilizado.
No dia 14 de julho, estiveram em Sertanópolis a Supervisora Regional da Adapar de Londrina, Vanessa Yumi Hashimoto e o Chefe Regional da Seab em Londrina, Antônio Carlos Barreto.
Por intermediação do Vice-prefeito Rogerinho e do Deputado Estadual Tiago Amaral, está em vias de ocorrer a negociação do terreno da antiga Adapar para o município. As tratativas estão bem adiantadas e será uma grande conquista para o município. Outros terrenos, como a quase totalidade da quadra onde hoje está a Escola Luiz Deliberar, a quadra, o Centro de Saúde, Centro Odontológico, Detran e outras áreas também está em negociação. Com exceção da Biblioteca Cidadã, que já foi desmembrada por ocasião da construção, todo o restante da quadra pertence ao Governo do Paraná. A Prefeitura luta para conseguir a posse definitiva do local.