Sertanópolis

Sindicato Rural inicia ano com novos cursos em Sertanópolis

O Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis deu início aos cursos profissionalizantes e de capacitação de 2022, com três novas turmas. Entre os dias 10 e 11 de janeiro e 12 e 13, foi realizado, em parceria com o Senar, o curso de Roçadeira Profissional.

Ministrado por Roosevelt Mendes Ferreira, o curso tinha como objetivo empregar técnicas seguras na operação e manutenção de roçadeiras. Indicado para trabalhadores e produtores rurais, foram inscritos 8 alunos em cada turma, com carga horária de 16 horas. No curso, os alunos conheceram as roçadeiras profissionais, uso de EPI – Equipamento de Proteção Individual, manutenção e conservação das roçadeiras.

Entre os dias 17 e 19 de janeiro, também em parceria com o Senar, foi realizado o curso de Operação de Drones. O instrutor do curso foi Rafael Andrzejewski e apresentou como é a operação e obtenção de imagens aéreas com drones (aeronaves de asas rotativas remotamente pilotadas), com planejamento de voo, de acordo com a legislação vigente e com as boas práticas de segurança.

Voltado para o trabalhador e produtor rural, foram inscritos 8 alunos, que obtiveram carga horária de 24 horas. O curso ensinou as principais características dos drones e suas aplicações na agricultura, bem como os componentes da aeronave, como motores, câmera e acessórios.

Curso de Roçadeira Profissional – Turma I
Curso de Roçadeira Profissional – Turma II
Curso de Operação de Drones