Alvorada do Sul

Ação social em Alvorada do Sul

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Alvorada do Sul promoveu, nos dias 28 de fevereiro e 01 de março, uma ação social de corte de cabelo para crianças e jovens atendidos nos projetos e oficinas do Serviço de Fortalecimento de Vínculos. Cerca de oito meninos foram contemplados com modernos cortes de cabelo.

            O cabeleireiro Washington Carlos Rodrigues da Silva trabalhou, de forma voluntária e mudou o visual dos jovens beneficiários das atividades. Um simples gesto, mas de muita grandeza. A administração municipal, através da Secretaria de Assistência Social, agradeceu e parabenizou o profissional pela atitude colaborativa, pois o voluntariado auxilia no trabalho da Assistência Social, cujo objetivo é melhorar a autoestima de todos que são atendidos pelos projetos e oficinas do CRAS e CREAS municipal.

            Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Letícia Brussolo Moura, “é importante que essas parcerias aconteçam, pois elas beneficiam exatamente quem mais precisa. É bacana também saber que há pessoas interessadas em ajudar o próximo, dedicando uma parte do seu tempo prestando serviço, dando atenção e carinho àqueles que necessitam de um olhar ou um gesto acolhedor”, elogiou a Secretária.

            Parabéns ao cabeleireiro Washington pelo belo gesto, em benefício desses jovens. Muitos talvez quisessem estar na moda, ter um cabelo “da hora”, mas não tem condições de pagar um salão sofisticado ou caro. Muito bom mesmo. Por mais ações como esta, estão todos de parabéns.

Muitos jovens, que tinham o desejo de curtir um corte de cabelo moderno, tiveram o sonho atendido graças à solidariedade do cabeleireiro Washington.