Motores de popa exigem manutenção periódica

Todos os motores náuticos devem passar por revisões anualmente, segundo os técnicos da Náutica Alvorada, de Alvorada do Sul. “Não se deve nunca esperar por um tempo prolongado, mesmo que o motor não seja usado. Não recomendamos que o motor fique parado por um longo tempo. O ideal é que aconteça o funcionamento pelo menos a cada 15 dias, sempre funcionando na água, pois o rotor da bomba d’água deteriora, quando o motor é acionado a seco”, explicou.

A melhor forma é a utilização do chamado “orelhão” (acessórios) ou colocar a parte da rabeta dentro de um tambor com água, cobrindo com cerca de 4 dedos acima da água. Nos motores de dois tempos, é importante a mistura correta de óleo com gasolina, na proporção de 40 litros de gasolina para um litro de óleo náutico. Não se deve usar nunca o óleo de moto, cuja proporção é de 25 ml para cada litro de gasolina.

Consulte sempre um técnico especializado em motores de popa. É um equipamento que exige confiança e manutenção pois, uma pane num rio ou represa pode ser perigoso. A Náutica Alvorada é referência na revisão e manutenção de motores náuticos. Possui equipamentos modernos, para diagnóstico e solução. Além de fornecer assistência técnica, a Náutica Alvorada conta ainda com peças originais e acessórios de reposição para lancha, jet-ski e motores de popa de todas as marcas, tamanhos e modelos, como por exemplo: Volvo, Penta, Yamaha, Mercury, Suzuki, Evinrude, Honda e outros.

A Náutica Alvorada possui 30 anos de experiência, com estágio na fábrica da Suzuki, no Japão. Além da parte mecânica, a empresa oferece ainda atendimento na parte elétrica, inclusive com aparelho de leitura e rastreio dos módulos dos motores. Quando precisar, conte com a Náutica Alvorada. Não deixe curiosos mexer no seu equipamento. Procure sempre um técnico capacitado. Veja anúncio do nosso parceiro comercial nesta edição.

Devido a falta de manutenção, falhas de pistão que podem levar a motor fundido, danos no rotor da bomba d’água, entre outros.
Equipamentos e tecnologia de ponta, aliados a capacidade técnica são o diferencial da Náutica Alvorada.
O técnico Satoru Miyata, com mais de 30 anos de experiência de trabalho especializado no Japão, agora atende na Náutica Alvorada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *