Moradores reclamam de “asfalto farofa” em Bela Vista

Moradores e motoristas de Bela Vista do Paraíso tem reclamado do que chamam de “asfalto farofa”. São trechos de asfalto esfarelando, com pedras soltas, buracos e irregularidades na base asfáltica de inúmeras ruas.

O problema em Bela Vista vem de tempos. Os ex-prefeitos Roberto Pimenta, Bertoncini e João Monza não realizaram uma manutenção efetiva no pavimento, some-se a isso, o terreno da cidade, arenoso e de fácil infiltração de água. Para completar, a fiscalização da Prefeitura no que diz respeito a qualidade do asfalto foi prejudicada, com uma camada conhecida como “casca de ovo”, de baixa durabilidade. Toda essa soma de fatores transformou Bela Vista do Paraíso na capital regional dos buracos, atingindo praticamente todo perímetro urbano.

O ex-prefeito Edson Vieira Brene foi um exemplo na realização de obras nesse sentido. Segundo informações, teria investido cerca de 6 milhões durante os quatro anos, em obras e infraestrutura, o que é considerado um recorde absoluto. A relação é extensa: Conjunto Pedro Batista, várias ruas do Jardim Rosa Luppi, Residencial Lago Azul, Residencial Brasil Senedese e Dr. Edgar Bezerra Valente, vários trechos do Jardim Bela Vista, Jardim Europa, ruas em Santa Margarida e micropavimento em vários trechos do município.

Atualmente, as ruas com maior problema estão no Jardim Bela Vista e Rosa Luppi. Nesses locais, os moradores estão insatisfeitos. Na Rua Jaime Galli esquina da Araldo Capité, a situação está difícil, com vários buracos e depressões. Longos trechos da Rua Paulo Gasparin, no Jardim Bela Vista estão desabando, com o asfalto transformado em farofa. Buracos por todos os lados, evidenciam a falta de manutenção.

No Conjunto Rosa Luppi, em especial na Rua Angelo Dorico, as laterais do pavimento foram levadas, uma vez que o trecho não possui boca de lobo e galerias de águas pluviais. Uma empreiteira foi contratada para fazer as galerias. Após a realização do serviço deve ser feito o recape asfáltico. Várias ruas do Rosa Luppi estão em situação de miséria. Uma moradora, que pediu para não ser identificada, disse que, na campanha, “prometeram uma solução rápida, logo que assumissem a prefeitura. Acreditamos e votamos. Agora queremos ver o serviço”, cobrou.

Até o momento, somente foram concluídos ou dado andamento na pavimentação que havia sido licitado pela administração anterior. A atual administração, até o momento, fez apenas uma operação tapa buracos. É preciso muito mais. A população cobra e iremos mostrar as boas obras também. Assim que essas ruas foram recuperadas, vamos elogiar. Por enquanto…

Com asfalto de péssima qualidade, moradores de alguns bairros de Bela Vista reclamam do farelo que se transformaram as ruas.
Nas imagens nossa equipe pode comprovar que as manutenções não estão em dia, e os investimentos para se manter as conquistas da gestão anterior, não estão acontecendo. Quem perde é a população. Lastimável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.