Prefeitura retira árvores em Sertanópolis

A Prefeitura de Sertanópolis retirou dois pés de mangueiras enormes, que estavam plantadas no final do Jardim Rabelo, na Rua Silvio Acorsini, esquina com Mariano Rizzato. As árvores estavam criando problemas para os vizinhos e representavam um risco aos motoristas, uma vez que estavam quase no meio da rua.

Atendendo a pedido, a prefeitura resolveu erradicar as árvores, evitando maiores problemas. Após a retirada, dois enormes buracos foram abertos, devido às raízes e troncos. Foram necessários vários caminhões de terra e após o aterramento do local, a rua recebeu um novo asfalto. O local agora está seguro, uma vez que as árvores dificultavam a iluminação noturna, transformando um local numa escuridão, sujeito ao esconderijo de marginais.

Para a erradicação, foi consultado o IAT – Instituto Água e Terra (antigo IAP), que liberou o corte das árvores. Devido ao tamanho das árvores, foi montada uma verdadeira operação de guerra, que demandou vários operários, máquinas e segurança redobrada. Algumas pessoas lamentaram a retirada das mangueiras, recordação da juventude de vários sertanopolenses, quando o Jardim Rabelo ainda não havia sido loteado. Infelizmente, foi necessária a erradicação. Em compensação, novas árvores foram plantadas num fundo de vale.

As árvores foram retiradas e o asfalto refeito. Mais segurança para motoristas e moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *