Secretário de Saúde participa de vacinação

O Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, esteve na Unidade Básica de Saúde Luiz Froda, mais conhecido como Beira Rio, para conferir de perto a vacinação em Alvorada do Sul. O Secretário foi recebido pelo Prefeito Marcos Voltarelli, pelo Vice Luiz Garcia, pelo Presidente da Cocari, Marcos Antônio Trintinalha e pelo Gerente da Aurora, Gilmar Luís Gruber.

Segundo o Secretário de Saúde, Beto Preto, “estamos preparados para aplicar 150 a 200 mil doses por dia. Infelizmente, as vacinas não estão sendo suficientes. Agora com a entrada da Pfizer irá melhorar. Estamos começando a ver os efeitos no Paraná. Precisamos fazer chegar rapidamente essas vacinas, para diminuir a mortalidade. Toda a população aguarda ansiosamente as vacinas. Essa semana vamos receber mais 200 mil doses. Tivemos uma pequena redução nos internamentos dos leitos, mas precisamos mais”, disse.

O Prefeito Marcos Voltarelli lembrou a importância de se vacinar. “Essa é a forma mais segura. Mas não basta a vacina, precisamos manter o distanciamento, o uso da máscara e a higienização das mãos. Nossas equipes de saúde têm feito um trabalho dedicado, excelente e de alto padrão. Estão de parabéns e elas tem feito a diferença”, completou.

Beto Preto e Voltarelli participaram da vacina do Sr. Osvaldo de Morais Damásio e Maria Aparecida Valduga, os primeiros vacinados com a segunda dose.

Secretário da Saúde, Beto Preto, Prefeito Marcos Voltarelli, Pres. da Cocari, Marcos Trintinalha e o Gerente da Aurora, Gilmar Gruber.
Equipe da Secretaria Municipal da Saúde de Alvorada do Sul.
Osvaldo de Morais Damásio tomou a 2ª dose.
Maria Ap. Valduga, também tomou a 2ª dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *