Projeto em Bela Vista incentiva a leitura

A Divisão Municipal de Cultura, em parceria com a Biblioteca Cidadã Cecília Meireles, ao longo do ano letivo, está desenvolvendo o projeto “A Magia da Leitura”. Acreditando ser necessário incentivar e estimular o prazer e o interesse pelo mundo literário, levando os alunos a perceberem as imensas possibilidades que existem num texto ou num livro e tudo que nele está contido de conhecimento, sabedoria e informações, o projeto tem procurado atrair os alunos para o mundo maravilhoso da leitura.

O projeto vem sendo desenvolvido em toda a rede escolar existente no município de Bela Vista do Paraíso. A parceria tem convidado a todos para participarem, propiciando a prática da leitura de forma lúdica e interdisciplinar.

Também é fundamental o apoio dos professores nesse processo. Com o engajamento dos professores, o projeto se tornou um sucesso e tem atraído dezenas de jovens alunos para o mundo maravilhoso da leitura.

A cultura em Bela Vista do Paraíso tem procurado atuar em várias frentes, como o teatro, a música, a contação de histórias, a dança e a leitura, entre outras atividades.

Prof. Fernando Henrique Silva e sua turma do 5º ano da Escola Mun. Profª Alcenira Ribeiro de Castro.
Prof. Maria Claudia Dalcin e sua turma do 1º ano da Escola Mun. Profª Alcenira Ribeiro de Castro.
Prof. Cristina Apª Tramontina de Andrade e sua turma do 3º ano da Escola Mun. Profª Alcenira Ribeiro. de Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *