Sine intermedia contratação de operários para reforma do Teatro em Bela Vista

A empresa Costa Oeste Construções Ltda. vencedora da concorrência para reforma e construção do Teatro Municipal de Bela Vista do Paraíso, através do Sesc PR, deu início às contratações de operários para início das obras. Para tanto, foi feita uma parceria com o Sine. As obras estão previstas para terem início agora em fevereiro.

A preferência das contratações é para mão de obra do município. Apenas mestre de obras e chefes serão da construtora. De início serão contratados 25 trabalhadores nas mais diversas áreas. Esse número poderá ser aumentado, caso haja necessidade durante o decorrer da obra, que terá duração de cerca de oito meses.

Foram feitas entrevistas no Sine, onde compareceram vários trabalhadores. Os excedentes formaram uma lista de espera para eventuais contratações. Os formulários serão enviados para a construtora que será a responsável pela escolha dos operários, de acordo com os seus critérios de seleção.

Para quem duvidava que o Teatro seria uma realidade, aí está a resposta: Obra iniciada. O que a turma que torce contra precisa entender que hoje tudo tem que ser feito de forma legal, criteriosa e transparente. Parabéns ao Sesc e a Prefeitura Municipal pela parceria de sucesso. Bela Vista irá se tornar referência regional na cultura.

Para entender:
Serão investidos cerca de 5 milhões de reais. O prédio foi doado pela prefeitura ao Sesc que será o responsável pela reforma e ampliação, bem como sua manutenção. O convênio foi assinado em 2017 pelo então presidente do Fecomércio, Darci Piana. O projeto contempla 987,98 m2 de edificação e 7.630,60 m2 de área de intervenção. A previsão de entrega é para 2020. O projeto original, em forma de um avião 14 Bis será mantido. O projeto terá, além do teatro, com camarins e demais equipamentos, salas para cursos voltados ao comércio e indústria, formação e capacitação de mão de obra. Terá ainda quadra de basquete, quadra de vôlei de areia, academia ao ar livre e demais equipamentos urbanos, como bancos e paisagismo.

A obra do Teatro Municipal de Bela Vista do Paraíso já foi iniciada e terá investimento aproximado de 5 milhões com recursos do Sesc PR.
Imagens do projeto de como ficará o espaço após finalizadas as obras, com previsão de entrega ainda para 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *