Florestópolis

Florestópolis amplia troca de lâmpadas por Led

A administração municipal de Florestópolis está dando andamento ao maior programa de troca de lâmpadas de mercúrio por lâmpadas de led da região. As trocas tiveram início em novembro do ano passado e já foram contempladas várias ruas, consideradas essenciais, seja pela quantidade de tráfego, seja pela questão da segurança pública.

As avenidas 14 de novembro e Avenida Santo Amaro já foram concluídas, de ponta a ponta. Outra rua que recebeu o benefício foi a Avenida Ivone Pimentel, próximo ao Posto de Saúde Pedro Dirceu Jóia. A Rua Nelsino Ravagnani nas proximidades do CAIAC também foi contemplada.

As lâmpadas de mercúrio possuem luz amarela e, na época que foram instaladas eram melhores que as lâmpadas de vapor de sódio, as mais antigas. Conforme a tecnologia vai evoluindo, Florestópolis procura acompanhar.

O benefício pretende chegar às principais ruas do município, com maior fluxo de trânsito e de pessoas. Segundo o Prefeito Nelson Júnior, “estamos implementando o Programa de Melhorias na Iluminação Pública e as substituições serão feitas de forma gradativa, buscando atender primeiro os locais de maior necessidade, nas as regiões próximas a locais públicos como hospital, postos de saúde, escolas, praças. Se Deus quiser, vamos estender esse programa para outros pontos da cidade”, informou.

Em março, foram trocadas as lâmpadas da Rua Venezuela e da Rua Paulo Baise. Agora, estão sendo trocadas as lâmpadas da Rua Santa Branca, com investimentos próprios de cerca de 60 mil reais.

Troca realizada nas proximidades do CAIC, além de avenidas 14 de Novembro, Santo Amaro, Ivone Pimentel (próx. ao Posto de Saúde).
A instalação desta etapa contempla alguns bairros e avenidas e seguirá de forma gradativa para demais regiões.
A qualidade de iluminação é muito acima das lâmpadas de vapor, proporcionando maior visão noturna e segurança.

Deixe um comentário