MST faz doações em Florestópolis

O MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, reafirmou seu princípio de solidariedade com a classe trabalhadora, principalmente em tempo de crise e pandemia. O Assentamento Florestan Fernandes, juntamente com o Acampamento Zilda Arns e o Acampamento Manoel Jacinto, realizaram, no último dia 17 de abril, ações de doação de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Florestópolis.

Os alimentos foram entregues no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e serão distribuídos para os que mais necessitam neste momento tão difícil.

Os alimentos foram arrecadados entre os assentados, que, mesmo com dificuldades fizeram um esforço coletivo para a doação como uma forma de ajudar a comunidade local que tem sofrido com os impactos econômicos e sociais gerados pela pandemia de Coronavírus (Covid-19).

A ação integra uma campanha nacional de solidariedade que o Movimento dos Trabalhadores Rurais tem feito em todo o Brasil. Outras cidades que possuem assentamento também receberam o benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *