Gerson Marcato sanciona auxílio transporte

O Prefeito de Jaguapitã, Gerson Marcato assinou a lei que institui o BAT – Bolsa Auxílio Transporte, para estudantes que residam no município, cursando o ensino superior, cursos técnicos e curso pré-vestibular. O valor do auxílio é de R$ 480, mensais para o transporte para a cidade de Londrina e de R$ 380, para as cidades de Astorga e Rolândia.

            As inscrições tiveram início no último dia 16 de janeiro e vão até 20 de fevereiro. Os interessados podem se inscrever de forma online, no site da Prefeitura Municipal: www.jaguapita.pr.gov.br

            Segundo o Prefeito Gerson Marcato, “muitos estudantes possuem dificuldades financeiras para arcar com o transporte escolar e acabam desistindo do curso. Essa foi a forma que encontramos para manter os estudos das pessoas que necessitem desse benefício. Os interessados devem cumprir alguns critérios para ter acesso ao benefício. É uma forma de incentivar a educação, dando plenas condições aos que necessitam de ajuda”, explicou.

O Prefeito Gerson Marcato assinou a lei que dá o benefício para os estudantes. Ajuda veio em boa hora. Em Jaguapitã, os estudantes do ensino superior, cursos técnicos e alunos do pré-vestibular, vão receber ajuda da prefeitura para custear o transporte para outros municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *