Presidente da Câmara denuncia e sai denunciado

O inusitado aconteceu na sui generis Jataizinho. O Presidente da Câmara de Vereadores, Uines Santos (PODE) entrou com um requerimento solicitando a apresentação das despesas com peças e serviços das máquinas e veículos em 2021. Durante sua fala, criticou o vereador Toninho Brandão que, segundo ele, “o teria acusado de não devolver o dinheiro da Câmara, solicitado pelo Prefeito Vilsinho Fernandes (PDT)”. Ainda segundo Uines, o Prefeito, juntamente com o Deputado Federal Boca Aberta (PROS), teria escolhido outro local para fazer um desvio do pedágio, que seria no Jardim das Flores. Ele também acusou o vereador Toninho Brandão (PDT) de cometer erros grosseiros e tentado agredir um empresário e um funcionário da Câmara, sem, no entanto, citar nomes. Disse ainda que “Brandão solicitou um atestado médico por 30 dias para um tratamento médico e que, poucos dias depois, postou uma foto no Facebook pilotando um jet-ski”, alegou.

O vereador Toninho Brandão rebateu as críticas, acusando o Presidente da Câmara, Uines Santos de “ter invadido a Prefeitura Municipal na sexta, dia 20 de agosto e maltratado funcionários, com sua gangue, ofendendo mulheres, sem a mínima educação”, afirmou Brandão. Segundo ele, Vilsinho teria solicitado a devolução de apenas 30 mil reais, para que não fosse necessário esperar até dezembro. O valor seria utilizado para a contratação de técnicos na área da saúde. Quanto ao desvio do pedágio, o mesmo seria feito pela Água Branca até o Tigrinho, devido uma ponte. “O presidente (Uines) tem um ímpeto maldoso, pois fez um BO na delegacia, utilizando uma montagem grotesca para tal”, explicou. Com relação ao jet-ski, Brandão disse que possui um atestado psicológico e físico que não o impedem de pilotar a moto aquática, preservando os cuidados necessários”, completou.

O Presidente da Câmara Uines Santos, ainda tentou fazer aprovar um requerimento de sua autoria solicitando informações sobre as despesas com peças e serviços das máquinas e veículos. A vereadora Vânia Patrícia dos Santos (CIDA), criticou duramente a intervenção do Presidente da Câmara na Prefeitura, onde, segundo ela, “teria agredido mulheres funcionárias da Prefeitura em seu ambiente de trabalho. Fiquei indignada. Não vim para a Câmara para cassar ninguém, mas vou defender as mulheres”, afirmou.

A reunião, acalorada, continuou com a vereadora Sônia da Cruz (PL) que disse ser Jataizinho uma terra de ninguém. “Em muitos loteamentos, foram feitos asfalto casca de ovo e depois vem pedir para os vereadores darem um jeito. Esses dias, um helicóptero veio trazer vacinas e teve dificuldades para descer, uma vez que o campo de futebol tinha cavalos pastando. É preciso um fiscal de postura urgente para coibir algumas coisas indesejáveis”, cobrou.

O vereador Cícero Guimarães, o Gordo (PDT), se mostrou solidário com os funcionários que foram humilhados na prefeitura. Segundo ele, “o presidente (Uines) fez um barraco no prédio da prefeitura, ofendendo as mulheres e funcionários. Bateu no peitinho de pombo, querendo causar. Ele (o presidente) não pode fazer o que quer. Se acha o presidente do Talibã, que pode mandar. É um perseguidor e mascarado”, completou.

A moral do Presidente Uines pode ser aferida durante a votação de seu requerimento (o mesmo já feito pela Vereadora Vânia, em março deste ano). O resultado foi acachapante: 7 vereadores votaram contra o novo requerimento, sendo apenas um voto, de Uines, favorável. Ao que parece, o Presidente precisa urgentemente calçar as sandálias da humildade se quiser terminar seu mandato. No próximo deslize pode ser cassado por quebra de decoro parlamentar e a amostra de sua popularidade não é nada boa. Se na gestão passada tinha o Bidu, nesta gestão não é muito diferente. Uines tem enfrentado uma grande dificuldade em comandar a Câmara de Jataizinho.

Durante a acalorada sessão na Câmara de Vereadores de Jataizinho, Uines foi duramente criticado por suas condutas “causadoras”.
Uines Santos, vereador em Jataizinho, foi rebatido durante a sessão na Câmara, após criticas ao vereador Toninho Brandão.
Vereador Toninho Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *