O abandono dos bairros em Porecatu

Moradores reclamaram do estado de abandono que se encontram alguns bairros em Porecatu. Um deles é o Jardim Bela Vista, onde as ruas estão com asfalto deteriorado e os terrenos vazios com mato alto.

Uma das moradoras, na Rua Maria Magdalena Tamanine Tavian, disse que já ligou várias vezes para a Prefeitura, mas não foi atendida. Uma mãe, que passeava com seu bebê no carrinho pelas ruas mostrou a dificuldade em transitar pelo local, devido à grande quantidade de buracos e imperfeições nas vias. Segundo ela, “as ruas aqui de cima (do bairro) estão uma vergonha. Fizeram um recape, uma pintura em algumas ruas da Vila Iguaçu e esqueceram da gente. Mas foi até bom, porque o pessoal tem reclamado do serviço. Eles não arrumaram antes de passar o piche e a rua ficou pretinha, mas com um monte de costela de vaca (uma expressão usada para falar da irregularidade do pavimento). Isso é jogar dinheiro fora. Porque não fizeram menos quadras e fizeram melhor? ”, indagou.

Nossa reportagem então se deslocou para a Rua Iguaçu, a principal via de ligação do centro aos Três Conjuntos, em Porecatu. Alguns trechos não receberam o recape e, em outros locais, realmente, a aplicação não corrigiu as depressões do asfalto que haviam e simplesmente aplicaram o material por cima. O serviço não ficou bom, confirmaram vários moradores que conversamos na região. Dinheiro público gasto de forma aleatória, sem comprometimento com a qualidade do serviço. Pobre Porecatu.

Na Rua Iguacú, a qualidade do recape tem sido motivo de críticas da população.
No Jardim Bela Vista, ruas esburracadas, mato alto. Moradores reprovam administração municipal por uma série de contratempos e deficiências nas obras realizadas, além de baixa qualidade aplicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *