Primeiro de Maio

Educação de Primeiro de Maio promove Mês das Crianças

A Secretaria Municipal de Educação de Primeiro de Maio preparou uma semana recheada de brincadeiras, agitação e muitas comemorações nas Escolas Municipais, durante a semana que antecedeu o dia das Crianças, que será comemorado em 12 de outubro e deve se estender pelo mês inteiro.

As crianças foram até o Ginásio de Esportes onde foi preparado um conjunto de brinquedos e brincadeiras. Na Escola Cecília Meireles, um concurso de fantasias foi o ponto alto e estimulou a criatividade da criançada.

Piqueniques na Paranatur, lanches especiais, pula pula, piscina de bolinhas e muito mais, uniram brincadeiras que servem como instrumento de estruturação do indivíduo, desenvolvendo a percepção motora, equilíbrio e orientação especial. Com este objetivo, foi possível resgatar brincadeiras antigas, cantigas e jogos, possibilitando a socialização e desenvolvendo valores importantes na formação das crianças.

Segundo a Prefeita Bruna Casanova, “fortalecer a educação em todas as áreas é pensar no futuro das nossas crianças. Precisamos conscientizar os alunos com relação ao meio ambiente e chamar a atenção da população, expressando que é possível, sim, ter uma convivência harmoniosa com os idosos, com as pessoas que praticam esportes, enfim com toda a sociedade. As crianças são o futuro de nosso país”, destacou Bruna.

Concurso de fantasias estimulou a criatividade da criançada que fez bonito na atividade e expressão corporal.
Brinquedos e brincadeiras foram as atrações no ginásio de esportes, além de lanches e muita diversão.