Primeiro de Maio realiza Etapa Municipal da Conferência da Educação

            No último dia 20 de abril, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Primeiro de Maio, realizou a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação, a CONAE 2022. O tema desta edição foi “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”.

Dirce Casanova, Secretária de Assistência Social.

            O evento aconteceu no Auditório da Escola Municipal Cecília Meireles e reuniu delegados, coordenadores e organizadores do setor, que discutiram o rumo da Educação brasileira para os próximos 10 anos (2024 a 2034). A conferência teve a participação da Secretária Municipal de Educação, Daiane Maris Rodrigues Gelain, da equipe da Secretaria de Educação, gestores das unidades escolares municipais e estaduais do município, além de representantes dos Conselhos Municipais e da Administração Municipal.

Credenciamento das participantes do CONAE 2022 em Primeiro de Maio.

            Segundo Daiane Gelain, “o CONAE 2022 é o pilar da aplicação de políticas públicas para melhorar o cenário educacional. Hoje nesta conferência estamos dialogando com os gestores o futuro da nossa educação. São pautas importantes que vão garantir a aplicação dos objetivos do Plano Municipal por meio das discussões no Plano Nacional de Educação. O tema já diz tudo: Inclusão, Equidade e qualidade da educação para todos”, finalizou a Secretária.

                A conferência foi segmentada em três eixos temáticos, sendo o primeiro o PNE 2024 a 2034. Avaliação das diretrizes e metas. O segundo, uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação e o terceiro, a Criação do Sistema Nacional de Educação (SNE), com a avaliação da legislação inerente e do modelo em construção. O município de Primeiro de Maio possui uma excelente referência na área da Educação, com investimentos constantes da Prefeitura Municipal em capacitação de professores, kits e uniformes escolares, além de projetos pedagógicos que contemplam o moderno material escolar adotado, do Sistema de Ensino FTD, Grupo Marista de Educação.

As palestras foram ministradas pelas coordenadoras pedagógicas, Cristina da Silva Quirino Martins e Rosangela Capuano Paschoalino.
Equipe da Secretaria Municipal de Educação.
Secretária e coordenadoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.