Primeiro de Maio se despede de seu maior líder político

Mário Casanova foi uma das maiores e mais importantes lideranças políticas de Primeiro de Maio.

            No dia 08 de agosto, faleceu Mário Casanova, no Hospital do Câncer de Londrina. Marinho, como era conhecido, estava em tratamento de um câncer no sistema linfático e lutou bravamente contra a doença.

            Foi prefeito por três mandados, era agrônomo e a décadas sua família exercia forte liderança política no município. Seu pai, Fortunado Casanova foi pioneiro na cidade e prefeito por duas vezes, entre 1964 e 1968 e de 1977 a 1982. Já Marinho foi eleito pela primeira vez em 1989, aos 33 anos. Em 2000 voltou a comandar a Prefeitura de Primeiro de Maio, sendo reeleito em 2004.

            Nas eleições de 2016, venceu novamente, mas sua candidatura estava sob judicie e seu registro foi cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), por ter registrado sua filiação ao partido fora do prazo previsto em lei. Em 2017, sua filha Bruna Casanova concorreu ao pleito e foi eleita prefeita municipal, após uma eleição suplementar. Reeleita em 2020, Bruna exerce seu segundo mandato.

            Milhares de pessoas passaram pelo Salão Paroquial da Igreja Matriz para se despedir de seu maior líder político do município. O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD), amigo de muitos anos, lamentou a morte do político. Segundo ele, “Eu e o Mário caminhamos juntos por muitas campanhas. Vencemos algumas, perdemos outras. Levamos obras e investimentos para Primeiro de Maio e aprendi muito com sua simplicidade e capacidade de trabalhar. Foi um homem público de raça e compaixão. Dedicou parte de sua vida para fazer a boa política. Seu sorriso fácil ficará marcado para sempre. Sua disposição e o amor pela cidade tinham como missão servir a população”, afirmou.

                Muito abalada, a filha Bruna não conseguia segurar a emoção. Herdeira política do pai, se espelhou em seu trabalho em favor do povo para buscar recursos para o município. A porta de seu gabinete estava sempre aberta para a população. Marinho deixará uma grande lacuna na política de Primeiro de Maio. Este jornal e seus funcionários lamentam profundamente a partida prematura deste grande líder da região. Aos familiares, nossas sinceras condolências. Que Deus, em sua infinita sabedoria e benevolência, dê forças para continuarem lutando por sua causa, que sempre foi servir ao povo.

Marinho sempre esteve junto da filha Bruna Casanova, atual prefeita, desde o começo da sua vida pública; Junto com amigo Deputado Romanelli, Marinho apoiou Bruna, que trouxe recursos para o município
Mário Casanova foi uma das maiores e mais importantes lideranças políticas de Primeiro de Maio.
Marinho sempre esteve junto da filha Bruna Casanova, atual prefeita, desde o começo da sua vida pública
Marinho sempre esteve junto da filha Bruna Casanova, atual prefeita, desde o começo da sua vida pública
Junto com amigo Deputado Romanelli, Marinho apoiou Bruna, que trouxe recursos para o município
Junto com amigo Deputado Romanelli, Marinho apoiou Bruna, que trouxe recursos para o município

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.