Obras em Sertaneja entram em ritmo acelerado

O município de Sertaneja tem sido beneficiado com a construção de inúmeras obras. Projetos começam se tornar realidade e a administração implementa um ritmo dinâmico em todos os empreendimentos. Tendo à frente o experiente prefeito Jamison Donizete, com auxílio do Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli e apoio do Governador Ratinho Júnior, a cidade se tornou um canteiro de obras importantes e fundamentais para o futuro do município.

Entre as principais obras em andamento no município estão as 42 unidades habitacionais do Conjunto Habitacional Sertaneja VII, que estão na 2ª fase de conclusão. Os investimentos são da ordem de R$ 2.850.769,10 e participam da parceria o Município de Sertaneja, a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Desenvolvimento Regional do Governo Federal, com recursos do FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

As obras tiveram início no mês de agosto de 2018 e devem ser entregues aos mutuários até agosto deste ano, contando com as boas condições climáticas.

Segundo o Prefeito Jamison, “esta é uma importante demanda do município. Moradias para o povo. Um projeto que irá beneficiar 42 famílias e transformar em realidade o sonho da casa própria”, explicou. Outra importante obra em andamento é a pavimentação de várias ruas do município. O asfalto chegou aos lugares mais distantes do município e irão beneficiar centenas de famílias e proprietários de imóveis, que a muitos anos solicitavam a pavimentação de várias ruas. “Era um sofrimento. Nos dias de sol, a poeira invadia as casas. Quando chovia era o barro que criava problemas para os moradores. Estamos atendendo agora esses pedidos e levando a valorização dos imóveis e a tranquilidade e segurança para os moradores”, destacou o Prefeito Jamison.

Na área da saúde, a administração municipal de Sertaneja também tem voltado suas atenções. “A saúde do povo é fundamental, necessária. Construímos UBS, contratamos pessoal e estamos dando especial atenção à vacinação e aos cuidados da Covid-19. Aderimos à vacinação de domingo a domingo, uma proposta do Governador Ratinho Júnior e agora estamos construindo uma nova Unidade Básica de Saúde”, adiantou.

A nova UBS do tipo I irá atender os moradores dos Conjuntos Nova Aurora I, II e III, além do Jardim das Flores. Bairros de grande densidade populacional e muito importantes para o município. Os recursos, na ordem de R$ 574.968,03, são provenientes da Secretaria de Saúde do Governo do Estado. A obra, com cerca de 310 m2, tem prazo de 240 dias para execução e possui contrapartida do município de Sertaneja. A obra foi viabilizada através de uma emenda do Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, atendendo a pedido formulado pelo Prefeito Jamison.

Conjunto Habitacional Sertaneja VII
Construção da nova UBS no Conj. Nova Aurora.
Asfalto em várias ruas do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *