Sertanópolis

Canziani estuda apoio para agência do INSS

Uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Sertanópolis, que possa atender também moradores outras localidades da região, já está no “radar” do deputado federal Alex Canziani (PTB), que pretende enfatizar esforços neste sentido. “É uma luta justa e a comunidade da nossa querida Sertanópolis merece”, salienta o parlamentar, que já havia atuado diretamente na conquista do posto avançado do instituto. Ele disse que pretende inclusive pedir o apoio do deputado estadual Alexandre Curi (PSB), outro parlamentar que também colabora bastante e tem ações relevantes em Sertanópolis. “O Alexandre já me disse que não devemos poupar esforços por Sertanópolis. Estamos juntos nessa porque eu também penso assim”.

Canziani sabe também que uma das principais lutas na cidade é a implantação de mais indústrias para geração fiscal, de renda e principalmente empregos, por isso está alinhando suas ações com o programa da atual gestão, do prefeito Tide Balzanelo (PDT) e do vice Edson Pedro Filho (PSC), “que já fazem um grande trabalho na cidade”.

O deputado lembrou ainda que, já na área de saúde, ajuda a viabilizar recursos para melhorar o atendimento do Hospital São Lucas. A unidade também já conta com o apoio do deputado Alexandre Curi.

Alex Canziani já conseguiu, nos últimos anos, muitas realizações em Sertanópolis, o que inclui apoio ao SAAE e à educação, como a construção da Escola Municipal Benedito Biazi Zanin, entre outras ações relevantes. E no momento traça novos projetos, agora voltados mais especificamente às mulheres e juventude. Para isso ele contará com a colaboração de sua filha Luísa, formanda em Direito e pré-candidata a deputada federal nas eleições de outubro. “Tenho certeza que [a Luísa] será um grande ganho para a cidade e terá um excelente desempenho”, avalia Canziani, pré-candidato ao Senado.

ASFALTO – Uma das obras recentes que têm o “dedo” de Canziani é o programa de pavimentação e recape asfáltico, promovido desde o final de 2016 pela prefeitura em conjunto com o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Paraná, o “Cindepar”, da qual a prefeitura faz parte.

Através do consórcio, a prefeitura já realizou quase 300 mil metros quadrados de recape: “A cidade está sem buraco”, diz, com orgulho, o prefeito Balzanelo. “O Cindepar tirou os buracos de Sertanópolis, e nós tiramos Sertanópolis do buraco”, afirmou.

Alex Canziani e a filha Luísa: Conquistas para Sertanópolis e região.

 

Outro deputado atuante em nossa região é Alexandre Curi: Ações em todas as áreas.