Sertanópolis

Departamento de Obras intensifica ritmo dos trabalhos

O Departamento de Obras da Prefeitura Municipal de Sertanópolis tem dado um novo ritmo aos trabalhos, desde que assumiu. No almoxarifado, várias melhorias estão sendo realizadas, como a construção de um depósito para tintas, lubrificantes e materiais de consumo. Além do novo depósito, todo pátio foi cascalhado e várias melhorias foram feitas, como pintura no prédio inteiro e limpeza em geral. Na oficina, foram consertados calhas e telhado, que estavam em péssimas condições.

Na Rua Distrito Federal e no Bairro Barbieri, foram utilizadas cerca de 80 toneladas de massa asfáltica, para fazer o tapa buraco e cobrir a rede de esgotos, que estava sem a cobertura, apenas com pedras, nos dois lados da rua.

No Cemitério Municipal, várias melhorias estão sendo realizadas. A principal é a reforma e ampliação da Capela Ecumênica, pintura das principais ruas, instalação de novas lixeiras (não havia nenhuma) e a restauração do cruzeiro.

A poda das palmeiras existentes em várias ruas e avenidas da cidade estão sendo devidamente tratadas. Antes, o trabalho somente era voltado para a avenida principal. São mais de 200 palmeiras, que trocam de folhas de tempo em tempo, podendo cair sobre os veículos estacionados e atingir as pessoas. A poda preventiva evita esse tipo de acidente. Não bastasse, em apenas 3 meses, foram feitas 4 coletas de entulhos, em todo município.

O Depto de Obras, através do Secretário Valterney Bersanetti, tem mostrado um excelente trabalho. Segundo ele, “aqui o serviço não para. Terminamos um serviço, já começamos outro. Estamos procurando corresponder e a população pode agendar o serviço através de nosso telefone (3232-1140). Não podemos prometer fazer no mesmo dia, pois é impossível, mas assim que der jeito, nossa equipe vai estar lá, fazendo o serviço, com boa vontade e dedicação”, disse.

Imagem de como era antes da reforma que está em andamento.
Cemitério Municipal após início da reforma. Compare o antes e depois.
Reforma e ampliação da Capela do Cemitério Municipal.
Nova pintura e colocação de lixeiras (não havia nenhuma).
O estado que se encontrava a oficina.
Resultado, como ficou a oficina na nova gestão.
Havia mais de um ano que não era feita recuperação do asfalto.
Poda de palmeiras está sendo feita regularmente. O município possui mais de 200 palmeiras.
Pátio do Almoxarifado foi todo cascalhado.
Está sendo construído um depósito para tintas e lubrificantes.
Carros sucatas que serão vendidos para aquisição de novos.
Pátio antes, na gestão anterior.