Jaguapitã

Jaguapitã fará levantamento para casas populares

O Prefeito Gerson Marcato e o vice Jean Carlos estiveram recentemente na Cohapar, para conhecer melhor o programa Casa Fácil do Governo do Estado, que pretende beneficiar famílias de baixa renda. Este é um novo programa do Governo do Estado, que prevê a construção de 30 mil moradias em todo o Estado do Paraná.

Segundo Gerson Marcato, “Jaguapitã vai estar incluída. Vamos fazer um levantamento em nosso município para saber quantas famílias vão se enquadrar nos critérios do programa para adquirirem suas casas próprias”, explicou.

O segundo passo será levar à Cohapar este levantamento, com a quantidade de casas que poderão ser disponibilizadas em Jaguapitã. Depois que esse levantamento for efetuado e saber exatamente quantas casas serão construídas, a próxima etapa serão as inscrições para ver quantas famílias se enquadram nos critérios.

O programa prevê parcelas menores, uma vez que a Prefeitura entra com o terreno, a infraestrutura, água e luz. O Governo do Estado dá um subsídio que irá reduzir ainda mais as prestações. São casas com valores que variam de 65 a 95 mil reais, podendo ser reduzido ainda mais. As famílias devem ter renda mensal que variam de 1 a 6 salários mínimos.

Gerson Marcato diz estar confiante no novo empreendimento. “Faz muitos anos que Jaguapitã não tem programa de moradias populares. Sabemos de muitas famílias que tem dificuldade para pagarem aluguel ou moram de favor, junto com outras famílias. Nada mais justo que a gente procure trazer para Jaguapitã essas moradias e vamos fazer de tudo, junto ao Governo do Estado para trazer essas unidades habitacionais”, disse.

Gerson Marcato e Jean Carlo, explicam ao Deputado Luiz Nishimori o projeto Casa Fácil do Governo Estadual.
Foto ilustrativa.