Projeto incentiva leitura entre os alunos
O Departamento de Educação deu início a um projeto inédito de leitura entre as crianças da Rede Municipal de Ensino. É o projeto Lar Doce Ler, onde cada aluno recebeu uma sacola com oito livros, selecionados com base na série e idade dos alunos.
Esses livros serão trabalhados durante o ano letivo e no final, poderão ser levados para casa. No início do novo ano, eles irão receber uma nova sacola com novos livros. Segundo a Prefeita Ana Ruth, “este é um investimento muito importante para a educação, pois sabemos a importância desse tipo de projeto para as nossas crianças”, disse. Os investimentos desse projeto somam R$ 415 mil, com recursos do Fundeb e do município. Todas as crianças da rede municipal receberam.
A Secretária de Educação, Graziela Fávero, ressaltou a importância do projeto. Segundo ela, “No lançamento do projeto, tivemos a visita do escritor Pablo Moreno, autor de dois livros dessa coletânea. Ele também fez uma música especial para Sertanópolis, com apresentações dos alunos. Os livros são de excelente qualidade e num primeiro momento, os livros ficam na escola e poderão ser levados para casa, conforme o andamento do projeto. Será um presente para os alunos. O objetivo dessa administração é realizar o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos alunos”, completou.
A Prefeita Ana Ruth destacou que “o saber é o maior legado que podemos deixar para nossas crianças, nossos filhos. Eles merecem muito e o saber ninguém consegue tirar. Coisas materiais sim, mas o saber permanece para sempre”, concluiu.
O Projeto Lar Doce Ler entregou uma sacola reciclável, com oito livros selecionados com base na série e idade dos alunos.