Vizinhos reclamam de abandono do Bosque em Bela Vista

Moradores próximos ao Bosque Municipal de Bela Vista estão reclamando do estado de abandono do local. Anos atrás, durante um vendaval, uma árvore caiu sobre o prédio da Biblioteca Municipal, que não foi mais reconstruída, mudando em definitivo para as instalações da Biblioteca Cidadã.

O campo de bocha, local de disputas acirradas aos domingos e feriados, está completamente abandonado. Uma família mora no local e, até agora, não foi iniciada nenhuma obra. No programa de governo do então candidato Jacaré, há uma página inteira dedicada ao bosque, inclusive com projetos arquitetônicos. No entanto, no plano de governo registrado no TRE, por ocasião da campanha eleitoral, não há nenhuma referência com relação ao bosque e ao meio ambiente.

Nossa equipe esteve no local e registrou algumas fotos. O ambiente está completamente abandonado, com muita sujeira e algumas árvores cortadas. Não há alambrado ou muro que impeça os vândalos de entrarem no local. Também é possível imaginar, inclusive com a confirmação da vizinhança, que o local é utilizado para prática do uso de drogas e sexo. A iluminação é sofrível e o ambiente, à noite, não é recomendado para as pessoas.

Vereadores já andaram cobrando o prefeito para que tome providências com relação ao local. Ao menos que proceda uma limpeza, de tempos em tempos, até que tenha início as obras prometidas em campanha.

Veja a atual situação do Bosque de Bela Vista do Paraíso. Cenário de abandono e pouca manutenção, mesmo o atual governo tendo prometido melhorias para o espaço durante a campanha eleitoral. Moradores cobram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *