Davi Carvalho resgata cavalgada tradicional em Florestópolis

            No último dia 26 de junho foi realizada a I Cavalgada em homenagem ao padroeiro de Florestópolis, São João Batista. Era uma tradição que havia sido esquecida e que o vice-prefeito Davi Carvalho, contando com vários amigos e uma motivada Comissão Organizadora resgataram novamente.

            Os cavaleiros e amazonas se concentraram no Centro de Eventos Galpão Brasil, localizado próximo à Rodovia PR 170. O evento reuniu cerca de 400 cavaleiros de todas as idades, que foram abençoados pelo Padre Manoel Joaquim. Após a benção, eles saíram rumo à zona rural e também no perímetro urbano, numa cavalgada que durou cerca de 1:30 h. A cavalgada foi finalizada com um almoço aos cavaleiros e uma animada moda de viola. Segundo Davi Carvalho, “foi tudo gratuito. Conseguimos alguns patrocinadores, aos quais agradecemos muito e também apoiadores dessa ideia. O sentido é que a cavalgada volte a ser uma tradição em nosso município, marcando a data do Padroeira da cidade, São João Batista”, explicou.

                A I Cavalgada foi muito elogiada por todos, pela organização e disposição da equipe. Um verdadeiro sucesso que prova que o empenho e a dedicação valem muito e levam lazer aos participantes e simpatizantes do evento.

Comissão organizadora da Cavalga de São João Batista.
Cavaleiros e amazonas se concentraram no Galpão Brasil. Após a saída, foram abençoados pelo Padre Manoel Joaquim e percorreram trajetos na zona rural, finalizando na área urbana.
Após a cavalgada, os cavaleiros participaram de um almoço no Galpão Brasil.
Amigos foram cumprimentar Davi Carvalho pela iniciativa. Entre eles, o pioneiro Samuel Baise e sua família.
Comitivas de várias cidades da região compareceram, com muita alegria. Foram recepcionados pelo vice-prefeito Davi Carvalho, que agradeceu a participação na Cavalgada em Louvor ao Padroeiro São João Batista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *