Pátio de sucatas em Porecatu

O pátio de máquinas da Prefeitura de Porecatu se tornou um verdadeiro sucatão a céu aberto. É incrível a quantidade de máquinas, ônibus, vans, carros e caminhões abandonados e quebrados.

Sem dinheiro para consertar os veículos, o local se tornou um perigoso local de criação do mosquito da Dengue. Muitos veículos poderiam ser consertados com pouco investimento, voltando a servir a população. Os casos mais sérios poderiam ser vendidos em leilão e, com o dinheiro arrecadado, adquirir novos carros ou consertar os que estão em cima de cavaletes.

Além dos veículos em estado lastimável, informações dão conta que teriam ocorrido furto de peças e até de motores de carros ou caminhões. Nossa reportagem procurou a Delegacia de Polícia e, segundo informações do delegado, Dr. Elisandro de Souza, “a perícia que foi feita no motor não comprovou se tratar do motor da prefeitura. Não foi feito nenhum boletim de ocorrência pela Prefeitura e tudo indica que eram apenas boatos”, declarou.

Entramos em contato com o Prefeito Municipal, Fábio Luiz Andrade. Ele nos informou “que havia apenas um ou dois carros parados, que teriam sido doados por órgãos federais e estaduais, por se tratarem de veículos apreendidos”, disse.

No entanto, nossa reportagem, através do alambrado que cerca o Pátio Municipal, às margens do contorno, fotografou uma grande quantidade de sucatas abandonadas nos fundos do local. Ao que parece o Prefeito não tem visitado o pátio ou não conhece sobre o assunto. Pelas fotos é possível verificar que existem sim uma grande quantidade de veículos abandonados, parados e em condições de sucata.

O prefeito informou ainda que estuda a possibilidade de realizar um leilão de sucatas para desocupar o local. Como muitos veículos estão com vidros quebrados, o local pode ter se tornado um berçário do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Próximo ao pátio existem várias residências. Seria importante as agentes de endemias visitarem constantemente o local, até que seja limpo em definitivo.

Pátio de máquinas do município de Porecatu.
O pátio está repleto de veículos sucateados, em estado lastimável, berçário para o mosquisto da dengue. Alguns foram doados, com possibilidade de serem destinados para leilão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *