Primeiro de Maio se transforma em um canteiro de obras

Iniciativas da Administração Municipal promove avanços nas áreas da saúde, educação, saneamento básico, mobilidade urbana, meio ambiente entre outras

São construções nas áreas da saúde, educação, saneamento básico, mobilidade urbana, meio ambiente entre outras que estão transformando Primeiro de Maio num verdadeiro canteiro de obras espalhadas por toda a cidade.

Desde o início de 2019, um programa de avanço em obras e atividades públicas está sendo levado a sério pela gestão da prefeita Bruna Casanova, com grandes investimentos para o município, e que trazem um grande avanço para Primeiro de Maio.

Hoje quem passa por Primeiro de Maio percebe a movimentação de máquinas e vê uma cidade com sua malha viária totalmente recuperada e em ótimas condições. Foram grandes as aplicações feitas desde o ano passado, graças à boa gestão dos recursos públicos, com investimentos de recursos próprios e convênios conquistados através de um bom relacionamento com o governo do estado.

As obras de reforma e ampliação do hospital municipal seguem em ritmo acelerado. Uma cobrança constante da administração municipal para que a população volte a ter atendimento de excelência em um hospital novo, moderno, equipado e que proporcione a cada cidadão de Primeiro de Maio a saúde que ele merece.

Além disso, as Unidades Básicas de Saúde do bairro Raul Garcia e do distrito de Vila Gandhi foram muradas e contam com sistema de alarme para evitar vandalismos.

Outra grande obra finalizada recentemente foi a revitalização do canteiro central da Avenida dos Trabalhadores. Uma obra de urbanismo e paisagismo que mudou o visual para os moradores dos bairros Jardim São Paulo e Naútico.

Considerado um dos principais destinos turísticos de toda região norte do Paraná, o Terminal Turístico da Paranatur também está passando por grandes transformações. Ano passado foi instalada uma nova academia ao ar livre e recentemente novas churrasqueiras foram construídas e algumas churrasqueiras antigas foram reformadas. Toda a Arena ‘Serafim Giansante’ foi pintada, banheiros públicos reformados e agora as duas quadras de areia para a pratica de vôlei e futevôlei estão sendo revitalizadas.

O campo municipal passou por uma grande revitalização. Todas as estruturas das arquibancadas foram pintadas, os vestiários reformados e pintados e um grande campeonato de futebol suíço está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Esportes para coroar esse grande avanço no setor esportivo do município.

Além da cidade e distritos do Ibiaci e Vila Gandhi, toda a atenção necessária também está sendo oferecida na Zona Rural de Primeiro de Maio. Mata-Burros foram recuperados e reconstruídos, e muitos e muitos quilômetros de estradas rurais passaram por uma intensa obra de levantamento, empedramento e revitalização, num serviço de grande valia para produtores rurais e moradores, executada pela Secretaria Municipal de Viação e Transporte.

Na Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Urbanismo a palavra de ordem é manter a cidade limpa. Um calendário de limpeza da cidade foi desenvolvido junto a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a construção de um novo muro no fundo do Cemitério Municipal pôs fim a um problema antigo no local.

“Nós estamos focados em transformar Primeiro de Maio numa cidade mais agradável para nossa população. Essas ações são possíveis graças a parcerias e uma administração pautada em planejamento e muita força de vontade de fazer muito mais, para que o município siga rumo ao desenvolvimento”, completou a prefeita Bruna Casanova.

Rua 13, próximo ao Colégio Marechal totalmente revitalizada e com calçamento lateral.
Reparo e recuperação de mata-burros na zona rural.
Quadras de Areia na Paranatur estão sendo revitalizadas com recursos do município.
Muro dos fundos do Cemitério Municipal reformado.
Limpeza de bairros para manter a cidade bonita e bem conservada.
Implantação de passagem elevada na Paranatur para maior segurança aos usuários.
Hospital Municipal em fase adiantada de reforma e ampliação.
Hospital Municipal em fase adiantada de reforma e ampliação.
Estradas Rurais passaram por grandes transformações.
Ciclovia passou por melhorias com a construção de novos divisores.
Bueiro limpo e reformado na Rua 11 – Antigo problema solucionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *