Rancho Alegre

Rancho Alegre faz recape de ruas

Iniciado em novembro e com previsão de término para dezembro, a Prefeitura de Rancho Alegre está fazendo o recape de várias ruas do município, com prioridade para as mais danificadas. Ao todo serão 34 ruas de vários bairros da cidade, que perfazem cerca de 24 mil m2. Os recursos, na ordem de mais de R$1.000.000,00 (um milhão de reais), foram viabilizados através de uma emenda do Deputado Federal Toninho Wandescheer.

Segundo o Secretário de Obras, Nelson Martins, “faziam mais de 14 anos que não era colocado asfalto nessas ruas. Esse é o maior investimento em recape asfáltico da história do Município. Era uma solicitação antiga dos moradores, que agora estão sendo atendidos. Vários bairros estão sendo beneficiados, principalmente o bairro Canaã, Natal Marcolino e Vilinha”, explicou.

O Município agradece o deputado Toninho Wandescheer pela liberação dos recursos, na ordem de mais de R$1.000.000,00 (um milhão de reais). Com recursos federais, está sendo possível fazer a manutenção das vias públicas, que estavam danificadas. Ainda é pouco, devido a situação lastimável que as ruas se encontram.

“Vamos continuar avançando, trazendo recursos, solicitando a nossos deputados, pois o Município, sozinho, não tem condições de fazer uma obra desse porte. Esperamos que, em 2022, cheguem mais recursos para que possamos dar andamento a esse trabalho. Algumas ruas podem ser feitas com micropavimento. Essas que estão piores estamos fazendo com CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente, o conhecido “asfalto de rodovia”. É mais caro, mas também dura mais”, explicaram.

A reportagem aproveitou o ensejo e foi conferir de perto os serviços executados e colher manifestação dos munícipes beneficiados. Um deles, Sr. Carlos Silva Martins, do Jardim Canaã, se diz satisfeito com a qualidade do asfalto: “Estávamos sofrendo com as ruas cheias de buracos, mas agora com esse asfalto novo e de boa qualidade temos certeza que por um bom tempo teremos melhor trânsito no bairro, sem contar a valorização da nossa residência”, disse à nossa reportagem.

Recursos foram viabilizados pelo Deputado Toninho Wandescheer