Em Sertanópolis, Final da avenida entra na fase de licitação

Com recursos aprovados, um grave problema de drenagem urbana em Sertanópolis será finalmente resolvido. O final da avenida Dr. Vacyr Gonçalves Pereira, próximo a Auto Elétrica do Serginho, irá ganhar uma tubulação maior, evitando assim a inundação das casas e comércio no local, que ocorre a vários anos.

Para quem pensava que o serviço seria simples, um engano. Foi necessário um projeto de engenharia, com um estudo sobre vazão hidrológica para resolver o problema em definitivo, fato que se arrasta por mais de 20 anos. O pedido do serviço foi feito pela Prefeita Ana Ruth Secco, que solicitou uma solução para o problema.

Será feita uma galeria maior. Atualmente possui 40 cm e será aumentada para 100 cm. Irá recolher as águas pluviais do final da avenida até a esquina com o Depósito Rizzato, descendo até a Rua Luiz Babugia e descendo pela Rua Luiz Espanhol Filho, ao lado da Praça da Bíblia. Toda água pluvial vinda do Jardim Valtinei, Residencial Hoffmann, Jardim Rafaelli, imediações do Ginásio Monteiro Lobato, acaba acumulando naquele local. A obra será feita com recursos próprios do município e mão de obra terceirizada, uma vez que envolve valetas profundas. Serão 400 metros lineares de tubo a um custo de mais R$ 620 mil. A área de intervenção chega a 4.240 m2.

Segundo a engenheira Maria Beatriz Hoffmann, “foi um pedido feito pela Prefeita Ana Ruth que, depois dos estudos realizados, chegamos a uma definição. Agora cabe ao Departamento de Licitação fazer a concorrência. O Departamento de Planejamento Urbano e o Departamento de Obras vão acompanhar a execução das obras e dar todo apoio necessário. A obra vai sair”, declarou convicta. O Secretário de Obras, Ney Bersanetti disse que, “no que depender do Departamento de Obras, vamos fazer o possível para acabar com esse problema de mais de 20 anos”, completou.

Mapa da região onde será feita a nova tubulação.
Imagens na Av Dr. Vacyr Gonçalves Pereira no mês de Março, última inundação após fortes chuvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *