Sindicato Rural prepara calendário de cursos para 2020

No final de agosto foi realizada na sede do Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis, uma reunião com o Supervisor do Senar/PR, da Regional de Londrina, Umberto Valentini Neto e com representantes das empresas LCA, Moinho Globo, Apae, Depto. de Educação da Prefeitura Municipal de Sertanópolis, Agrícola Pedro Favoreto Filho e Seara Agronegócios.

A reunião tinha como objetivo formatar o Programa Estratégico de Mobilização (PEM) para o próximo ano. Na reunião foram discutidas as demandas e necessidades das empresas e parceiros visando a criação de uma grade de cursos profissionalizantes para capacitação de seus colaboradores para o ano de 2020.

Os cursos deste ano continuam normalmente e, de 02 a 06 de setembro, foi realizado o curso de Tratorista Agrícola – Operação de tratores e implementos (NR 31.12), ministrado por Cláudio Rodrigues da Costa. Foram inscritos 09 alunos, número máximo permitido pelo Senar, que receberam 40 horas de carga horária. O curso tinha como objetivo empregar técnicas corretas na operação, regulagem e na manutenção de tratores agrícolas.

Nos dias 02 e 03 de setembro, foi a vez do Curso de Primeiros Socorros, realizado através de uma parceria entre o Sindicato Rural de Sertanópolis, Senar/PR e a empresa Seara.

Ministrado por Guilherme de Campos, o curso tinha como objetivo preparar o colaborador para iniciar os procedimentos de socorro emergencial, em caso de necessidade. Foram inscritos 11 alunos, que tiveram 16 horas de carga horária.

Curso de Tratorista Agrícola.
Curso de Primeiros Socorros.
Curso Programa Estratégico de Mobilização (PEM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *