Alvorada do Sul

Plano Diretor de Alvorada do Sul está sendo atualizado

No último dia 19 de agosto, a Prefeitura Municipal de Alvorada do Sul realizou a 2ª Audiência Pública para apresentar o diagnóstico do Plano Diretor Municipal. O evento foi conduzido pelos Professores da Fauel, Nestor Resende e Wilson Faraco, que representam a empresa responsável pelo trabalho e a Secretaria de Planejamento.

Todo material produzido está disponível no site da Prefeitura Municipal de Alvorada do Sul, para que todos possam ter acesso. O vice-prefeito Luiz Garcia fez a abertura do evento e agradeceu a participação da população. O evento foi realizado no Centro Cultural Manoel Palma Cano e contou com a presença de diretores das escolas, comerciantes, autoridades, secretários municipais e representantes da sociedade organizada.

O Plano Diretor está previsto nos artigos 39 e 40 do Estatuto da Cidade, sendo o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana. É ele quem deve promover o diálogo entre os aspectos físicos e territoriais, definindo os objetivos sociais, econômicos e ambientais para o município. É o mecanismo legal que visa orientar a ocupação do solo urbano, tomando por base um lado de interesses coletivos e difusos, tais como a preservação da natureza e da memória e, de outro lado, os interesses particulares de seus moradores.

Em Alvorada do Sul, apresentação do Plano Diretor pelos Professores da Fauel, com abertura realizada pelo vice-prefeito Luiz Garcia.